MARROCOS TOURS PRIVADOS - MARRAQUEXE SAHARA TOURS - TOURS EM MARROCOS

EMAIL: INFOMARROCOSTOURS@GMAIL.COM

TELEFONE / WHATSAPP : +212 659 296 779

TOURS de MARRAKECH

Circuit 2 dias de Marrakech a Zagora

Circuit 3 dias de Marrakech a Merzouga

Circuit 4 dias de Marrakech a Merzouga

Circuit 5 dias de Marrakech a Merzouga

Circuit Marrocos 8 dias de Marrakech



TOURS de FEZ

Circuit 2 dias de Fes a Merzouga

Circuit 3 dias de Fes a Marrakech

Circuit 4 dias de Fes a Merzouga



TOURS de CASABLANCA

Circuit 7 dias de Casablanca

Circuit 10 dias de Casablanca



TOURS de TANGER

Circuit 8 dias de Tanger

Circuit 10 dias de Tanger



EXCURSOES 1 DIA

Excursões a partir de Marrakech


PASSEIOS DE CAMELO

Passeio de camelo Merzouga

Email: infomarrocostours@gmail.com

Telefone / WhatsApp : +212 659 296 779

Ligality patente N: 05921184

R.C N: 7851/2010 - I.f N: 42229160

Website desenhado por Gomarnad

Flag Counter

Sobre Marrocos

Info do país Básico

Marrocos

O Reino do Marrocos (em árabe: Al-Mamlaka al-Maghribiya) é um país localizado ao norte da África, com um território de 446.550 km², um pouco maior que o Paraguai. O país tem uma população de cerca de 34.859 364 milhões e sua capital é Rabat. As fronteiras do Marrocos são a Argélia a leste, o Oceano Atlântico a oeste, o Mar Mediterrâneo a norte e o Saara Ocidental (anexado pelo Marrocos à Espanha, em 1975, ato até hoje não reconhecido pela ONU e pela maioria dos países da União Africana) ao sul. A língua oficial é o árabe. A maioria dos marroquinos, 98,7% seguem a religião islâmica, e o restante divide-se entre outras crenças religiosas.

Língua:

A lingua oficial é o Árabe e Tamazight. A segunda lingua é o Francês. Em qualquer parte do país grande parte das pessoas falam além do francês, o espanhol e o inglês.

Segurança :

Em qualquer parte do país há policia turística. As preocupações a ter com a segurança são iguais a qualquer outro país. Nas grandes cidades e medinas é necessário estar mais atento.

Passaporte:

Os cidadãos portugueses estão isentos de Visto e podem permanecer no país por períodos de 90 dias em visita turística. É necessário passaporte válido por 6 meses. Não são requisitados outros documentos para poder circular em Marrocos.

Cultura

No jantar marroquino, as mesas geralmente não ficam preparadas, pois os pratos são trazidos pouco a pouco. Uma empregada ou um membro mais jovem da família (sempre uma mulher) traz uma bacia de metal com sabão no meio, às vezes feito de esculturas artesanais, e água em volta. As mãos são lavadas e uma toalha é oferecida para secá-las. Os marroquinos têm o costume de beber chá com hortelã (atāy ou thé à la menthe; chá verde com hortelã-verde e açúcar) antes e depois da refeição. Agradecem a Deus dizendo bismillah. Eles comem primeiramente de um prato comunitário, com a mão direita, o polegar e os dois primeiros dedos. No fim das refeições, agradecem novamente dizendo all hamdu Lillah, que quer dizer:  graças a Deus  e repetem o ritual de lavar as mãos.

A cultura marroquina é também transposta para o artesanato. Dentro dos mercados e souks, os artesãos podem estar a trabalhar mesmo à sua frente: o couro, os metais, a joalharia e pode inclusive ir assistir ao tratamento dos curtumes. Faz parte da cultura marroquina negociar. O que quer que queira comprar, prepare-se para negociar. Sempre muito simpáticos, os comerciantes marroquinos começam a negociação sempre com valores elevados para manter a conversa. Vá apontando para um valor baixo e diga sempre que é muito caro o que oferecerem. Claro que tem de ser correto na negociação e não vai estar a insistir num valor ridículo por uma peça que sabe que vale mais. Eles vão sempre pedir muito, tente chegar a um meio termo.